Garanta a segurança dos usuários e dos profissionais que cuidam do seu elevador!
(*)Seja qual for o ramo de atividade, estar de cordo com as Normas regulamentadoras de Qualidade e Segurança é essencial para garantir o desempenho de produtos e serviços.
Atualmente existem em operação no Brasil aproximadamente 400 mil elevadores , e destes mais de 80% foram projetados e instalados com base nas ABNT NB 30 e ABNT NBR 7192, hoje canceladas e substituídas pela ABNT NBR NM 207.
Os elevadores existentes foram , então, instalados com nível de segurança apropriado ao seu tempo .
Mas hoje, se reconhece, ser este nível mais baixo do que o nível mais avançado e requerido para a segurança operacional dos elevadores.
Para garantir mais segurança aos usuários, de uma maneira geral, os responsáveis pela administração dos condomínios residenciais e comerciais que utilizam elevadores devem estar atentos para o cumprimento das regras e procedimentos de segurança e requisitos estabelecidos nas Normas Técnicas Brasileiras que se aplicam aos elevadores.
Desenvolvidas com base nas normas internacionais correspondentes – além da ABNT NBR NM 207 – mais uma norma brasileira, também adotada no âmbito do Mercosul, foi recentemente publicada: a ABNT NBR NM 313:2007, que deverá ser cumprida em conjunto com as demais existentes.
E, por fim, complementando e ampliando a atuação destas duas últimas , desde 19 de setembro de 2008, entrou em vigor a ABNT NBR 15597, que estabelece novas regras nacionais de segurança para elevadores.
A ABNT NBR 15597 prevê itens relacionados à segurança de quem fará a manutenção nos equipamentos além dos usuários.
Veja todos os itens da Norma NM 207 aplicados na Manutenção Preventiva de Elevadores. (Ver arquivo em PDF)
Para sua comodidade, a AUSTRAL desenvolveu uma série de soluções de serviços que visam adequar os elevadores já instalados a essas Normas, garantindo uma performance mais eficiente e segura.